domingo, 28 de outubro de 2012

De Porto à Santiago de Compostela - Parte III (Santiago)

Chegamos em Santiago, no final do dia. Nos perdemos do outro carro, pois eles paravam para tirar fotos e nós como estávamos na frente não víamos. Mesmo com o Gps, foi difícil de nos localizarmos, o outro grupo acabou chegando antes. Enfim, ficamos no hostel (não lembro o nome), chegamos já era noite e chovia muito, o que dificultou achar a entrada do hostel. Pegamos um quarto para 10 pessoas, assim todos ficavam juntos! E logo já saímos pelas ruas, para comer!

Ai sair a paisagem era a mesma observada em Vigo, ruas em pedras, paredes em pedras, tudo muito bonito, mesmo naquela aspecto obscuro pelo inverno chuvoso. O que deu um certo charme a Catedral de Santiago: - Maravilhosa! -

Encontramos uma ruela bem movimentada, cheias de restaurantes, bares e alguns tipo pub’s (era meio estranho). Enfim, depois de muita discussão, afinal é preciso agradar a todos! Comemos um super sanduba, batata-frita e bebemos uma cerveja deliciosa - Estrella Galicia- e por fim retornamos ao hostel (afinal, ainda precisávamos tomar banho!)!
Foi uma luta acordar no dia seguinte, pois dormimos muito tarde e acordar cedo depois de um dia viajando e caminhando não é muito fácil. Acordamos e fomos tomar um café numa cafetaria próxima a catedral.

Depois de alimentados (escrevendo tenho a impressão que só comemos ou estamos sempre com fome kkk)…fomos conhecer a Catedral de Santiago. Mas, antes… quem foi Santiago?! – Momento cultura –
Santiago de Compostela é a capital da Galiza. É uma cidade mundialmente famosa pela sua Catedral (fotos abaixo), onde os peregrinos perfazem o Caminho de Santiago. O Caminho de Santiago de Compostela é uma peregrinação que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, no extremo oeste do Reino da Espanha, aonde acredita-se estar o túmulo de um dos apóstolos de Jesus Cristo, Santiago (São Tiago).

Na frente da Catedral haviam centenas de peregrinos, que chegavam a pé ou de motor home (eram muitos!!).

Outra curiosidade, é que esta catedral contém o maior incensário do mundo, chamado de Botaflumeiro, de latão todo banhado em prata. O túmulo de São Tiago, um dos apóstolos de Jesus, se encontra abaixo do altar mor.

Fomos andar pelas ruas de Santiago, para conhecer e comprar souvenirs…encontramos dois doces típicos (olha aí comida again!! ahaha), muito deliciosos, tanto que trouxemos um de cada para casa. Um era uma Torta de Amêndoas (muito gostosa, molhadinha, hummm) e a outra era chamada de Caprichos de Santiago, que eram biscoitos de amêndoas, tão delicioso quanto a torta.
Algumas fotos do passeio pelas ruas de Santiago.
 Por fim, acabamos por almoçar no Mc! e seguimos para nossa próxima parada: