quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Enfim...a torre Eiffel





Amanheceu mais um lindo dia na capital francesa, tomamos um bom café-da-manhã com direito a muitos croissant e saímos com destino a Torre Eiffel. Saímos na estação École Militaire, e logo encontramos o campo de marte, uma imensa área verde que antecede a Torre Eiffel. Só nesta passagem já renderam algumas fotos:


Aqui vai uma dica incrível! Nós fomos em agosto temporada de férias, ou seja, muitos turistas e muitas filas. Aonde íamos ficávamos com medo das enormes filas, no entanto sempre procuramos chegar mais cedo aos locais (no máximo 10:30). Quando chegamos na Torre Eiffel para fazermos a subida quase não apanhamos fila, ficamos uns 20 minutos no máximo! E quando chegamos lá em cima, a fila já era enorme!! O pessoal, geralmente, acorda mais tarde, então qualquer tempo antes que você consiga chegar já está valendo! Quando descemos a fila era imensa, triplicou e o sol era muito forte! * Pode-se subir a pé ou de elevador, nós fomos de elevador (8,20/pessoa), para quem vai a pé fica a metade do preço.

A subida vale a pena, olha a vista:


Descemos e fomos fazer o passeio de barco pelo rio Sena, fica pertinho da torre Eiffel. Na nossa chegada havia um casal querendo vender seu bilhete, e acabamos comprando deles, pois ficou mais barato que comprar na bilheteria (em torno de 14euros). O passeio é lindo, e você conhece um pouco mais de Paris. O barco vai até a Catedral de Notre-Dame (localizada na ilha) e volta até o ponto de partida. O percurso é lindo, pois o rio é rodeado dos prédios históricos e com lindas pontes,e você ainda tem a oportunidade de ver a torre Eiffel de vários ângulos (sem falar que pelo áudio eles vão contanto vários fatos e curiosidades interessantes destes lugares), com certeza é um passeio imperdível!


Retornando, atravessamos o rio Sena, e fomos até o Palais de Chaillot (metrô trocadéro), mas é pertinho da torre Eiffel. Este é um ótimo lugar para ver a torre Eiffel, rende muitas fotos. Inclusive, recomendo voltar a noite, pois a torre Eiffel iluminada é muito linda! - sem falar que tem um ótimo crepe de nutela a noite rsrs -

Olha só como fica a noite!

Depois de muitas fotos, fomos para uma das avenidas mais caras e luxuosas do mundo: Champs-Élyséés. Nós fomos a pé, seguimos pela Av. Kleber, mas pode-se pegar o metrô, o que acho que não vale a pena, tudo acaba ficando muito pertinho, mas vai da escolha de cada um. A avenida une a Place de la Concorde e o Arc de Triomphe.
Iniciamos pelo Arc de Triomphe, localizado em uma das pontas da avenida. Chega-se ao Arco atravessando a rua por baixo, por cima é praticamente impossível, pois tem muitos carros e não tem faixa alguma. Idealizado por Napoleão, celebra as vitórias francesas, e em sua base se encontra o túmulo do soldado desconhecido, que representa todos os soldados que morreram em batalhas, em especial na Primeira Guerra Mundial.


Entramos na Louis Vitton (arrisquei entrar,o que foi um "tanto" decepcionante rsrs), na loja da ferrari, entre tantas outras... descer esta avenida sem pressa, apreciando, parando para um café..é muito válido!

E nosso passeio ainda não terminou...o nosso dia rendeu muito por aqui ;)

Pegamos o metrô, pois estávamos cansado sob o calor de 40graus! e Fomos até a Île de la Cité, ilha onde esta localizada a Cathédrale de Notre-Dame. Dizem que Paris nasceu nesta ilha. A entrada é gratuita,mas no verão há o risco de ter fila! Foi o que aconteceu conosco, e acabamos por não entrar. Nesta catedral estão estátuas de Carlos Magno e Joana d'Arc. É também o local onde Napoleão foi coroado em 1804.

Um passeio gratuito e muito bonito, é caminhar nas margens do rio Sena. Saímos da Catedral e voltamos por suas margens, vale também passar pela famosa ponte dos cadeados, onde os namorados deixam seu amor selado e jogam a chave no rio.

A noite aproveitamos para ver a torre Eiffel iluminada, como já citei anteriormente. São tantos lugares para se conhecer nesta cidade que sempre dá um gostinho de querer mais...amanhã é dia de conhecer o Louvre!! ;)






Um comentário:

  1. Amiga!!! Que Mara tudo isso!!!! Mas você esqueceu de mencionar se em todos esses lugares o acesso é fácil com carrinho de bebê!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Adorei conhecer um pouquinho de Paris com vcs, beijoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics