domingo, 15 de setembro de 2013

Meu 27 aninhos...


Meu aniversário foi dia 02 de setembro, e como eu gosto muito de comemorar, resolvemos que esta seria uma semana especial - dedicada a mim! kkk

Então, nesta semana conhecemos alguns lugares diferentes aqui em Porto e foi bem legal!

Na terça fomos ouvir Fado na ribeira (eu, Peti e João). O Fado é um estilo musical português, geralmente é cantado por uma só pessoa e acompanhada da guitarra portuguesa (para nós- guitarra=violão) e guitarra clássica. Fomos até o Porto Feio, um barzinho bem simples localizado em uma das ruelas da Ribeira. 

Ouvimos o Fado de Coimbra, cantado exclusivamente por homens. O Fado de Coimbra é muito ligado às tradições acadêmicas da universidade de Coimbra (a mais antiga de Portugal). Foi a primeira vez que ouvimos o Fado, e gostamos muito! Neste local tem fado todas as primeiras terças-feiras do mês, com certeza estaremos lá mais vezes.

 
Comemos um prato de frios (presunto e queijo) acompanhado de uns pães de alho e um prato daqui: Chouriço espetado e assado na hora, uma delícia! Tudo acompanhada de uma bela sangria!


Na quinta, no fim do dia resolvemos sair e ir ao bar 77. Um barzinho que tem sinuca, pimbolim, uns petiscos gostosos e cerveja a 0,50 cêntimos! rsrs....gostamos muito de ir lá! Fomos até lá, comemos algo,mas como estávamos com um portuga junto ele resolveu nos levar a outro lugar.  Um lugar com uma vista incrível!! Pegamos algum tremoço (petisco daqui - uma semente - que comemos enquanto tomamos uma cerveja) e ficamos ali jogando conversa fora e apreciando o belo pôr-do-sol, eu, peti, Belisa, João e Lucas! O dia não poderia ter terminado melhor!


No Sábado saímos comemorar "oficialmente" meu aniver! Convidei o povo todo e fomos comer sushi, em um restaurante na Av. Boavista - Tepan Yaki. Foram os nossos amigos que moram em Guimarães (são do Brasil e ele faz doutoramento comigo) e os colegas aqui de Porto e os brasileiros: Paulo, Katia, as meninas Vitória e Ana Carolina, Filipe, Joana e seu filho Martins, João, Belisa, Lívia, Luciana, Renata, Lucas e nós! Após, fomos a um barzinho (pinguim) e aproveitamos o resto da noite, foi muito divertido ao lado de pessoas bem legais! Não tem todas as pessoas na foto, mas a maioria, pecamos por não tirar uma foto com todos :( ...fica para a próxima.


 E meu aniver terminou assim....foi muito bom e me diverti muito!!! meu amor ficou a semana inteira me agradando e procuramos sempre fazer algo diferente e isso foi muito gostoso. Me diverti bastante na cia de amigos, o que fez minha semana e meu dia muito especial!!!







2 comentários:

  1. faltou contar da noite de domingo...a grande surpresa que você ganhou!!!..kkkk

    ResponderExcluir
  2. Que comemoração hem !!! em grande estilo ... aproveitem mesmo vcs merecem beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics