domingo, 18 de agosto de 2013

Um passeio pela fontes e praças de Roma


 


Terminando a nossa viagem em Roma, deixamos um dia inteiro reservado para conhecer as inúmeras fontes e praças e também caminhar pelas ruas de Roma.
Este é um passeio muito agradável e tranquilo, como Roma é pequena você faz tudo andando, e mesmo que ainda nós não quiséssemos, em alguns lugares o metrô não tem acesso então tem que ser a pé mesmo.

Começamos saindo da Estação Termini e descemos em Flaminio. Esta estação é muito próxima a Piazza del Popolo, ou a praça do povo. Nesta praça é onde todo fim do ano o povo se reúne para festejar a entrada de mais um ano. Nela há duas igrejas iguais e um obelisco.  - Neste local você encontra muitos indianos vendendo flores, na verdade eles dizem que é um presente deles para você,mas se você aceita ele faz você pagar! rsrs -


Descemos pela Via del Babuíno (cuidado para comer ou pegar alguma pizza nesta região, foi um dos lugares que pagamos mais caro) e fomos até a Piazza di Spagna  Praça de Espanha. Nossa, a mais decepcionante de todas!! ahaha...não sei como conseguiram aquela foto com as escadas floridas e sem pessoas nenhuma que tem nos postais. Impossível tirar uma foto em meio a toda a gente que ali se encontrava. Muitas sentadas e outras tentando se refrescar na pequena fonte que ali existe. Talvez em outra época do ano seja possível apreciar melhor este local. Embaixo tem uma pequena fonte em forma de barco, e a escadaria leva a igreja Trinitá dei Monti.



A nossa próxima parada: Fontana di Trevi. Para chegar até lá, pode entrar em uma das ruas próximas a piazza di spagna e caminhar até uma avenida grande chamada Via del Corso. Esta avenida é uma das principais ruas de Roma, aonde se encontram as lojas mais chiques da cidade, fiquei babando nas vitrines e até arrisquei entrar na Prada e Chanel! mas, só entrar e sair! ahaha #vidadepobre #laqueeforadarealidade
Ah visitamos a loja da Ferrari, em algum das ruas transversais a esta principal.

 


Seguindo pela Via del Corso, você irá passar pela Piazza de Collona, onde tem um lindo obelisco repleto de relevos. Em frente ao obelisco (meu deus, como essa cidade tem obelisco!) tem uma galeria e vale a pena uma parada, é diferente e bonita.


Passado o obelisco, viramos a primeira à esquerda (Via dei Sabini) e chegamos na Fontana di Trevi. Uauu!! A fonte mais linda que eu já vi! Você está andando e de repente dá de cara com ela, é linda! uma pena estar cheia de turistas, mas conseguimos algumas fotos. Ah e não esqueça de jogar a sua moeda, afinal quem a lança, estando de costas, voltará para Roma.
*Nós não fomos a noite, mas vale uma visita com certeza!




Voltamos e atravessamos a Via del Corso, e seguimos em direção ao Pantheon. Em frente ao Pantheon tem uma praça com um obelisco, e esta é rodeada de casinhas e as ruas típicas de Roma, uma graça. É uma das obras mais intactas da antiguidade romana, mas como quase tudo ou tudo em Roma, foi transformado em uma igreja dedicada à Virgem. Por fora tem as paredes e colunas romanas antigas, mas por dentro era tudo reformado, nos lembrou muito o vaticano, pelo piso e pelas paredes todas de mármores. O que mais chama a atenção é uma abertura circular no teto da cúpula, é a única fonte de luz do templo, e dizem que quando chove (seja quanto for) a água não entra.




Ali pertinho fica a Piazza Navona, gostamos tanto que chegamos a ir duas vezes nela! rsrs. É uma praça muito agradável e bonita. Uma praça barroca com a incrível Fonte dos Rios (Ganges, Nilo, Danúbio e Rio da Prata). Uma das estátuas tem o seu rosto coberto, segundo historiadores é devido de, na época, não se conhecer a nascente do rio Nilo.




Nesta praça existem ainda outras duas fontes que circundam esta maior, a de Neptuno e a do Mouro.



Fizemos um vídeo, vejam que lugar mais agradável!!


Sentamos ali e ficamos observando o movimento da praça, bem como a obras expostas pelos artistas nela. Este é um ótimo local para se comer uma pizza e um bom gelato!

Um ótimo lugar (para mim uma das melhores pizza que comemos em Roma) foi a Pizzeria Sale Miele. Para encontrar você segue pela piazza navona (sentido a sorveteria Grow - depois pode pegar um gelato aqui, é maravilhoso!) e logo na esquina encontrará a pizzaria. Eles vendem pizza a taglio, é como eles chamam a pizza em pedaço, foi a melhor pizza que comemos e o preço é super camarada!


 Durante este nosso passeio, nos perdemos pelas ruas estreitas de Roma, mas valeram dois bons momentos. Primeiro que passamos por um feira, tinha de frutas à cereais e especiarias dos mais variados cheiros e temperos. A sensação e os cheiros que esta feira tinha eram maravilhosos, sem falar na variedade de molhos e temperos para massas, nossa vontade de comprar muitos.




Aqui uma dica para quem quer experimentar gelato caseiro, gostoso e diferente. Neste lugar a fabricação do sorvete pode ser vista da rua, através de suas janelas de vidros, e os sabores são diferentes, pois juntamente com as frutas eles tem alguma erva adicionada. Nós experimentamos de: limão com manjericão e amora com alecrim (e ainda tem o de abóbora com chocolate!). O sabor é diferente e gostoso, vale a pena provar!
O nome do local é: Gelateria del Teatro (este lugar também tem chocolates, crepes entre outras coisas, tudo home made), fica na Via di San Simone,70 (fica próximo ao Castelo de Sant'Angelo).



E assim termina nosso passeio nesta cidade fantástica, repleta de história e de lindas paisagens. Espero que tenham gostado tanto quanto nós ;)

Beijoss





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics